3. 03/04/2023

Presidente do CRF-AM recebe homenagem pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo na ALEAM

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas, Luana Santana, esteve entre os profissionais de saúde homenageados pela atuação no atendimento de pessoas no espectro autista. A honraria foi parte da sessão solene em comemoração pelo Dia Mundial de Conscientização do Autismo na Assembleia Legislativa do Amazonas.

Além do CRF-AM, os Conselhos Regionais de Fonoaudiologia, Odontologia, Psicologia, Fisioterapia e Medicina também tiveram profissionais que receberam a homenagem. A iniciativa foi uma proposta conjunta dos deputados estaduais Joana D´arc, Cabo Maciel e Daniel Almeida como forma de agradecimento pelos serviços prestados no atendimento de pessoas com autismo.

Na cerimônia, além dos deputados propositores, também estiveram presentes na composição da mesa os deputados federais Capitão Alberto Neto e Salo Viana e representantes dos governos Estadual e Municipal de Manaus. Os membos do legislativo chegaram discursar sobre projetos que estão em andamento para reforçar a assistência de saúde para pessoas que estão no espectro autista.