3. 29/05/2023

Veja o que foi discutido na 350º Plenária do CFF no Amapá

Nos dias 24, 25 e 26, o conselheiro federal pelo Amazonas, Jardel Inácio, participou da 530ª Sessão Plenária do Conselho Federal de Farmácia, realizada no Estado do Amapá.

Durante a Sessão, foi pautada, por exemplo, a apresentação do relato de experiência exitosa do Consultório Farmacêutico em PICs, na UBS Escola da Universidade Federal do Amapá.

Também foi Apresentada, discutida e votada a proposta de resolução que institui o Regulamento Padrão do Fundo de Assistência dos Conselhos Regionais de Farmácia. A proposta foi feita pela Comissão de Legislação e Regulamentação do CFF - COLEG/CFF e aprovada por unanimidade pelo plenário.

Os conselheiros deliberaram a resolução que regulamenta as atribuições do farmacêutico em doenças tropicais e negligenciadas, apresentada pela Comissão de Legislação e Regulamentação do CFF - COLEG/CFF.

Houve ainda uma discussão sobre a situação atual do Farmacêutico na Farmácia Comunitária, o qual vem sendo sobrecarregado de atividades. O tema foi levantado pelo Conselheiro Dr. Carlos André. Ficou decidido em plenária que o CFF irá apresentar proposta de resolução, dimensionando as atividades farmacêuticas na área.

Foram tratadas ainda em plenário, a solicitação de alteração da Resolução nº 700 do CFF, a apresentação de estudo realizado pela UNIFAP, sobre o curso de graduação em Farmácia, a dispensação de medicamentos controlados em prescrições digitais, impacto da inteligência artificial na saúde, as deliberações de processos, entre outras pautas de interesse da profissão farmacêutica nacional.