Buscar no site
  1. Home
  2. Institucional

CRF-AM começa a aplicar novo perfil em fiscalizações no interior

O Conselho Regional de Farmácia do Amazonas esteve em mais 4 municípios da região metropolitana de Manaus na primeira quinzena do mês de março com um novo método de fiscalização. Foi aplicado o chamado "Perfil da Assistência Farmacêutica". Nesta modalidade, o estabelecimento passa a ser avaliado com uma nota que varia de 1 a 5, sendo 1 com um baixo nível de qualidade e 5, o mais alto.

Com esse método, o local fiscalizado passa a ter também graus de intimação e autuação, de acordo com o nível de assistência farmaceutica prestado. Os municípios de Autazes, Careiro, Careiro da Várzea e Manaquiri foram os primeiros a terem esse tipo de fiscalização aplicada entre os dias 5 e 12 deste mês.

Ao todo, foram 60 estabelecimentos inspecionados. Os profissionais da equipe de fiscalização do CRF-AM auturaram 4 locais: 3 no Careiro da Várzea e 1 no Careiro.

Os fiscais Jefferson de Oliveira Ayres e Glauciane Silveira dos Santos estiveram em dois novos estabelecimentos, no Careiro, para verificar as condições de trabalho e funcionamento dos locais.

Contatos

Whatsapp: (92) 98506-2821

Localização