2. Institucional

CRF-AM e CRP vão à Assembleia articular prorrogação de contratos

A presidente do Conselho Regional de Farmácia do Amazonas (CRF-AM), Luana Santana, e o Conselheiro Regional Jardel Inácio estiveram reunidos na manhã desta terça-feira com a assessoria jurídica da deputada Mayara Pinheiro, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Também participou do encontro a psicóloga Houzane Gonçalves, representando o Conselho Regional de Psicologia. Em pauta, o pedido, já encaminhado ao governador Wilson Lima e ao líder do governo Felipe Souza, pela prorrogação dos contratos emergenciais dos profissionais de saúde que estão em vias de encerrar.

Os conselhos profissionais estão em campanha para que os contratos sejam prorrogados até o fim do estado de emergência por conta da Covid-19 e a posterior realização de concurso público para suprir a demanda.

Sexta-feira haverá uma nova reunião, desta vez com o deputado Sinésio Campos, e os conselhos já possuem a sinalização de apoio da deputada Joana D’Arc e do deputado Serafim Corrêa. “Vamos buscar sensibilizar os parlamentares e o Governo do Estado sobre a importância para que a população possa ser assistida de maneira adequada em um momento tão delicado da saúde pública. Daí a necessidade de prorrogação desses contratos, que conseguem suprir, ainda que provisoriamente, uma demanda da rede pública”, destacou Luana Santana.

Atendimento: (92) 3584-4089

Whatsapp: (92) 99221-3905